Sejam Todos Bem Vindos ao Nosso Cantinho!Blog dedicado á poesia obscura em geral,de minha autoria e curiosidades.É um espaço também para ver dicas de música.Espero que gostem!Obrigado e voltem Sempre!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Trecho do livro de Lao tse - Tao Te Ching
A fama ou o corpo, o que mais se ama?
O corpo ou a riqueza, o que vale mais?
Ganhar ou perder, o que mais adoece?
Por isso o excesso de desejo causará um grande desgaste
E o excesso de acúmulos causará uma morte rica
Quem sabe se contentar não se humilha
Quem sabe se conter não irá se exaurir
Sendo assim, poderá viver longamente
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Dança ao Luar
Na noite fria ela ressurge
Com seus cabelos negros voando ao vento
Na escuridão,deslumbrando-se
Sobre um luar prateado
Rainha da noite
Na escuridão ela reina absoluta.
Sobre o luar ela dança
Rosas e vinho tinto...
Sobre o luar ela descansa
Deusa lua a contemplar
Com seu manto negro
Infinito de estrelas a brilhar...
Doce menina dança
Todas as noites
Sobre o luar...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
À Morte - Poema de Florbella Espanca
Morte, minha Senhora Dona Morte,
Tão bom que deve ser o teu abraço!
Lânguido e doce como um doce laço
E como uma raiz, sereno e forte.
Não há mal que não sare ou não conforte
Tua mão que nos guia passo a passo,
Em ti, dentro de ti, no teu regaço
Não há triste destino nem má sorte.
Dona Morte dos dedos de veludo,
Fecha-me os olhos que já viram tudo!
Prende-me as asas que voaram tanto!
Vim da Moirama, sou filha de rei,
Má fada me encantou e aqui fiquei
À tua espera... quebra-me o encanto!
Assinar:
Postagens (Atom)




